.

.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Casa Cor Rio de Janeiro 2011...

  Há 21 anos era feita a primeira edição da CASA COR RIO DE JANEIRO, e desde então é um evento muito esperado e muito respeitado nesse mundo da decoração ditando as principais tendências do mercado!!!
  A mostra está com particularidades interessantes de iluminação... Uma nova perspectiva de decoração, que deixa livre para brincar com as luminárias, estamos saindo da era onde se concentrava em poucas luminárias, com tamanhos e destaques maiores e estamos seguindo para quanto mais informação melhor!!!! Nas fotos abaixo tem como perceber que o número de pendentes aumentou e o tamanho diminuiu.

                  
  Logo na BILHETERIA/RECEPÇÃO, que foi projetado por Diego Gutierrez já percebemos essa tendência forte, no balcão possuem quatro tipos de pendentes cada um com uma cor, um formato, um tamanho e instalado em alturas diferentes, fica muito legal e a brincadeira deixa o ambiente mais leve e alegre.


  Esse ambiente é o RESTAURANTE projetado por Gorete Colaço, a quantidade de luminárias utilizada pela arquiteta, não é pelo fato da necessidade de iluminação e sim para compor o ambiente de uma maneira aconchegante e cordial, ficou muito bonito, e pode ser feito em cima de mesa de jantar, balcão de entrada e vários outros lugares.


  Esse outro ambiente é a CHAMPANHERIA, projeto por Bernardo Schor e Rogerio Antunes, nesse ambiente eles possuem um balcão e abusam da luminária em cima do balcão, provavelmente, foi uma luminária desenvolvida para o local específico, pois ela está muito encaixada no contexto do ambiente, a estrutura do teto é feita toda de bambu e a base da luminária também, e colocaram diversas cúpulas com formatos diferentes, ficou um show!!!!
  Esse tipo de luminária é muito legal, pois são peças exclusivas e fáceis de montar, que você pode brincar na sua casa ou no seu estabelecimento comercial com materiais e estampas que fazem menção a sua decoração.

  
  Esse outro ambiente é o CAFÉ SEBRAE, projetado por Paula Neder, ela usou algumas iluminações suportes que devem ser embutidas e destacou apenas uma parte do balcão, mas em vez de fazer isso com uma peça grande, utilizou duas menores, preenche mais, dá um destaque maior e fica muito bonito...
  Enfim está sendo realizada no Palacete Modesto Leal, em Laranjeiras, possuindo cerca de 4 mil metros quadrados construídos e cercado de 50 mil metros quadrados de mata atlântica. O palacete possui características que remetem aos palácios europeus como frontispícios, boseries, pé direito alto e pisos de parquet. São 61 espaços decorados, com mais de 80 profissionais da área de aqruitetura e decoração participando. Vale muito a pena conferir!!!!
  A mostra está sendo realizada até o dia 16 de Novembro de 2011. Para maiores informações http://www.casacor.com.br/riodejaneiro/.
 
Fotos e Informações baseado em: http://www.casacor.com.br/riodejaneiro/.

Um comentário:

  1. Olá Fer :))

    Obrigada pela visita :)

    Ohhhhhh......vim aqui a pensar que já havia post ;)

    São lindas estas decorações, mas adoro a do "RESTAURANTE projetado por Gorete Colaço", tanto as cores, como o tipo de mobiliário :))

    beijinho grande linda :)

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir