.

.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Casa Cor São Paulo 2013 - O lado lúdico!!!

  Depois de um longo tempo parada, estou de volta as atividades de blogueira!!! O problema é ter muitas profissões e ser uma pessoa só... rsrsrsrsrsrsrrs Mas enfim estou de volta com gás total, e como estamos em semana de uma das maiores e mais ousadas casa cor do ano, vamos começar falando dela!!!  
  Minha querida cidade de São Paulo recebe a CASA COR  que começou dia 28 de Maio e vai até o dia 21 de Julho, no Jockey Club da Cidade. Inclusive essa última semana tem a venda das peças que compõem a feira com super descontos e vale muito a pena!!! 
  Essa mostra na minha opinião é uma das que mais aceita a proposta de MOSTRA DE DECORAÇÃO, pois antigamente as pessoas achavam que esse tipo de evento era para expor um ambiente que eu ou você, uma pessoa comum colocaria na sua casa daquele mesmo jeitinho, e hoje em dia os conceitos já são mais aceitos a idéia é você ir até lá e admirar a capacidade de criatividade do profissional, absorver o conceito de cada ambiente. 
  Na verdade é uma grande passarela fixa e o público que se move até os modelos que são os ambientes. O mundo da moda e da arquitetura e decoração estão totalmente vinculados, até nas exposições de seus grande criadores!
  Bom, vamos ao que interessa as luminárias esse ano estão Lúdicas e Lindas vou colocar as fotos que exemplifica melhor.


  Esse ambiente chama Casa Inteligente foi desenvolvido pela profissional Jóia Bergamo, ela mesclou vários elementos modernos e clássicos e na Luminária brincou com um modelo bem clássico que seria um Lustre de Cristal com uma sombrinha acoplada, que deu todo um charme e quebrou a seriedade do Lustre. 



  Esse outro ambiente é um Quarto do Bebê feito pelo Decoradornet é uma proposta totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, muito Lúdico pelos objetos pendurados no teto e pela interação delas, pois através das roldanas descem e sobem os objetos do teto. A luminária acompanha o contexto com tecido que parece que foi só colocado em cima de uma bola de luz! Ficou muito legal e harmônico.  



  Nesse quarto da bagunça feito pela Camila Rosa, a brincadeira foi totalmente voltada para a iluminação, a luminária é uma das maiores atrações do quarto, ela soltou várias lâmpadas com laços em cima das mesmas (mas prestem atenção isso não é simplesmente pegar um bocal de luz e pendurar no teto, ela foi desenvolvida dessa maneira.). 
  O melhor de tudo é que ficou uma luminária grande que preencheu o espaço todo sem brigar com a parede que possui um papel de parede com bastante informação, ficou tudo com muito equilíbrio. Além disso as caminhas com luminárias individuais de leitura ficou ótima, muito boa idéia. 



   Esse ambiente acima  é uma Boulangerie, elaborado por Regina Carvalho e Bruna Carbalho, a idéia foi sensacional, percebam que a iluminação não passa de embutidos no teto, mas quando esses embutidos são interagidos com qualquer outro elemento arquitetônico, decorativo ou sanca de gesso ele possui o poder de transformação, que foi oque elas fizeram aqui. A impressão que temos é que os elementos de madeira é que estão iluminando o ambiente, fora o efeito provocado na parede. Lindoooo AMEI!!!




   Luminárias exóticas é coisa que não falta nessa feira, uma mais linda do que a outra!!! Vale a pena ir para conferir afinal iluminação é um detalhe importante da casa que temos que ver para saber como ela vai se comportar. 
  Ela sempre nos surpreende!!!!


Fonte:

Fotos: http://www.casacor.com.br/ambientes/ambiente-interna.php?ambiente_id=328


    

Um comentário:

  1. Oi, Fernanda.
    Adorei seu post sobre sancas. É difícil encontrar assunto sobre elas.

    A qualquer momento recebo meu apê e uma dos upgrades que quero fazer são as sancas.
    Enfim, continuarei na pesquisa.

    Pode me visitar se quiser.
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/,

    Beijos.

    ResponderExcluir