.

.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sem Medo de Exagerar !!!!

     A iluminação segue muitas tendências de moda, então se estamos abusando no color block saiba que os
pendentes estão cada vez mais coloridos, se estamos entrando na onda de quantidade de peças de roupas e de pulseiras e maxi-colares, também estamos na valorização da quantidade de pendentes, claro que é necessário saber o que cada espaço exige, pois cada local tem suas particularidades.
  A escolha do modelo e da cor da peça tem que acompanhar o estilo e as outras coisas que terão no local, é bom antes da escolha do lustre você saber que cor será o sofá, ou a mesa, ou a cortina ou alguns quadros, pois o lustre vai se comunicar diretamente com esses objetos, principalmente se a escolha for por peças com tecidos ou bem coloridos como esses das fotos abaixo, seguem algumas inspirações para o final de semana ser repleto de idéias.......

Esse ambiente optou por um lustre moderno e com cor forte, mas acompanhou nas cadeiras e os objetos de decoração no mesmo tom.

Esse outro ambiente usou na geladeira a mesma cor dos pendentes na parte interna, além dos outros objetos de decoração.

O ambiente acima foi bem ousado, na quantidade de peças e na cor forte escolhida, mas ficou super harmonioso com o contexto.
Quando nos tratamos de locais onde a sala de estar e jantar são juntas a escolha do pendente tem que casar com os dois ambientes, como nesse caso a peça não chamou tanta atenção, pois a cor está mais discreta, porém ele colocou mais de uma para preencher o ambiente.
As bolas espelhadas são muito atrativas, modernas e fácil de usar, está super em alta, nas cores prata, dourada e cobre, como ficar melhor no seu ambiente e possuem no mercado de vários tamanhos como fizeram aí na foto acima a combinação de tamanhos.
Essa outra foi a combinação de formatos, que também fica muito legal. Veja bem esse ambiente, optou-se pelo uso dos pendentes em cima de uma mesa central, fica bem legal, porém não podemos abusar muito da altura, elas tem que ser mais altas para não atrapalhar uma TV que tenha do outro lado ou dar a sensação de ambiente mais baixo.

Mesmo a peça sendo grande e com cristais, onde na maioria das vezes a gente pensa, ai que medo de exagerar... Fique tranquila pode usar!!! Prefira nesses casos peças iguais ou bem semelhantes, para não acabar chamando a atenção demais e incomodar o olhar das pessoas .
Mesmo sendo peças bem modernas...

Ou peças mais clássicas, com modelos de vidros antigos...
Ou as mais tradicionais...

Pode abusar pois está valendo a pena.................
Boa semana a todos espero que tenho clareado algumas idéias...

Fontes:
http://www.casacor.com.br/
fotos da casa cor São Paulo e Goiás





Nenhum comentário:

Postar um comentário