.

.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Luminária da Semana!!!


  Essa luminária que estou deixando de sugestão, é uma peça muito prática!!! 
  Vou explicar... Saíram no mercado algumas peças com cúpulas vazadas, cortadas a laser, algumas pessoas chamam ela de rendada, pois parece uma renda mesmo.... é a coisa mais linda, porém ela é de difícil limpeza.   
  A empresa METALDOMADO lançou uma linha que chama TUAREG e pensando nessa facilidade de manutenção criou essas peças em acrílico cristal com uma moderna tecnologia de impressão, o efeito é bem parecido, porém sem os cortes e com uma superfície lisa que fica fácil passar um paninho úmido e limpar!!!
  Ela está disponível nas cores Branca, Preta, Marrom, Verde, Amarela e Roxa. O sistema de troca de lâmpadas também é muito prático, através de um anel de Metal que é facilmente removido e colocado, sendo fixado por imãs sem os antigos botões que dificultam a vida de todo mundo!!!
  
Essa é umas das aplicações do pendente TUAREG que fica lindo!! 

  Fica aí a dica, quem sabe você não consegue aplicar essa no seu quarto!!!
  Bom final de semana a todos...
  

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TETOS... Especial Sancas com ILUMINAÇÃO!!!

  Vamos começar a semana continuando um assunto da semana passada, que são as fitas de LED! 

  Antigamente quando falamos em sanca de gesso o ideal era a iluminação de fibra ótica que era cara e possui uma fonte grande dependendo do tamanho da sanca, uma outra alternativa são as lâmpadas fluorescentes tubulares, que colocadas transpassadas para não dar sombra dão um efeito legal, porém se o comprimento da sanca for grande fica muito iluminado. Hoje a melhor alternativa são as fitas de LED, além de ser uma iluminação mais sútil, gasta muito menos e a fonte necessária pra ela é muito menor e muito mais barata que as de fibra ótica.

  Vou colocar aqui algumas fotos para inspirar o seu projeto e explicar os tipo que possuem. 

Esses modelos são as mais tradicionais: 
Sanca aberta, Sanca Embutida e Sanca Invertida.  

A Sanca pode sair do teto e acompanhar a parede como nesse caso.

 Nesse caso a Sanca é fechada e as luminárias instaladas nela, que também acompanha na parede.

 Essa Sanca está com a iluminação invertida para que efeito seja na parede e não no teto.

 Essa Sanca é super moderna, dá um efeito de profundidade, fica muito bem em circulações.

Essa Sanca também está sendo bem utilizada ela lava o teto de luz, deixando uma iluminação indireta.

Essa Sanca entra no lugar dos painéis de madeira, pode ser pintado com alguma cor forte ou colocar papel de parede para destacar ainda mais a sanca. 

Nesse ambiente tem várias sancas, uma no fundo de efeito na parede, uma no meio das salas de efeito no teto, outros nos nichos da parede. 

A Sanca também pode destacar elementos arquitetônicos, como nesse caso do pilar. Também embutir canoplas ou até mesmo embutidos, muitos projetos já estão saindo assim para o teto ficar mais limpo (nesse caso só foi feito nos pendente em cima do balcão).

Nesse exemplo abaixo quero falar um pouco das salas feitas para Home Theater, não é o caso da foto mas esse é um teto ideal para acústica dessas salas, pois os vãos no teto proporcionam um melhor aproveitamento das ondas sonoras. 

  No próximo post vou estudar um pouco mais sobre acústica para trazer pra vocês soluções ideais para essas salas especializadas.
 

Fonte: Própria
Imagens: Imagens tiradas do www.google.com.br/imagens
http://sogessoemcampinas.goldenbiz.com.br/ 
www.imoveisbl.com.br