.

.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Luminária para Banheiros!!!

  Os Banheiros estão cada vez mais entrando dentro dos cômodos e complementando a decoração das casas. Antigamente, cuba e vaso sanitários eram coisas que queríamos esconder, hoje a concepção é diferente, as cubas estão cada dia mais bonitas e decorativas e estamos cada vez mais colocando elas em locais aparentes, os lavabos estão praticamente dentro das salas e os quartos de casais principalmente estão fazendo parte do próprio quarto.
  Dessa maneira as peças que usamos nos banheiros estão sofrendo uma modificação, com modelos que acompanham a moda de decoração. Não é diferente com as luminárias. 
  Em alguns banheiros a área da cuba entrou na sala, fica a mostra assim a mesma luminária que usamos na sala usaremos nessa área, ou alguma coisa que remete as peças usadas na sala, pois essa área se integrou com a sala! 


  Esse outro banheiro provavélmente está integrado a um quarto, dessa maneira seguindo os padrões do quarto com uma iluminação mais indireta e mais aconchegante.


  Nesse Caso começou a tenência onde a iluminação se integra com o espelho, colocada atrás do mesmo, dando um efeito diferente e interessante. 


   Nesse outro banheiro a iluminação já está totalmente integrada ao espelho, facilitando assim a instalação, e deixando o ambiente mais moderno. Essa peça em especial é um show!!!
  A fábrica produz é a METALDOMADO tem em dois tamanhos 1m por 70cm de altura e 80cm por 70cm de altura. Tem outras opções de formatos de jateado, se gostou entra em contato com o pessoal que vale a pena!!!     http://www.metaldomado.com.br/

Imagens: http://www.google.com.br/ (imagens)
              http://www.metaldomado.com.br/ (fornecida)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LED a grande evolução do mercado da Iluminação!

  Muitas pessoas estão ouvindo falar em LED, mas para o consumidor final fica difícil entender o que significa esse tal de LED. Então vou explicar de uma forma bem simples.
  O LED para quem conhece de circuito eletrônico é um DIODO! Para quem não conhece de circuito eletrônico é simplesmente aquela luz bem fraca que tem na TV e em diversos aparelhos eletrônicos quando ela está desligada em STAND BY, normalmente na cor vermelha.
  Essa foto ao lado mostra o componente que chamamos de LED, que possuem dois tipos um de BAIXA POTÊNCIA, utilizado em aparelhos eletrônico, essas luizinhas de natal e vários outros aplicativos. 
  Mas esse tipo não é bom para iluminação, pois a emissão de luz é muito fraca. O outro tipo é o de ALTA POTÊNCIA esses são mais fortes e produzem uma iluminação satisfatória, mesmo iluminando mais é preciso vários LEDs em um só circuito para chegar na iluminação equivalente as lâmpadas que temos no mercado. Esses também são mais resistentes com uma duração maior de tempo.
  Normalmente esses LEDs são soldados em uma placa como essa da foto ao lado, que chamamos de circuito, nela contém alguns componentes que fazem com que os LEDs funcionem de maneira correta, na voltagem correta. A nossa voltagem dentro de casa, na maioria das vezes é 110V esses LEDs quando comprados em componentes tem voltagem de mais ou menos 3,5V, então esse circuito faz essa transformação. Mas isso não é importante para quem vai comprar a lâmpada, pois essa transformação é interna.
  A coloração dos LEDs podem ser muitas através de algumas cores básicas podem ser criadas 16 milhões de cores diferentes. Mas a mais tradicional para iluminação é a branca que vem do LED azul com uma camada de fósforo, essa tecnologia foi patenteada pela PHILLIPS podendo fazer a coloração mais suave, amarelada ou a mais branca.
  O fluxo luminoso, ou a quantidade de luz emitida pelas lâmpadas é medido em lúmens, as lâmpadas LEDs necessitam de muito menos potencia (são os watts da lâmpada, que é a medida do que vem cobrado na sua conta de luz, quanto menor a potencia menos você paga na conta de luz) para gerar o mesmo fluxo luminoso de uma lâmpada incandescente, veja a tabela abaixo:


 
As grandes fábricas de lâmpadas já fabricam esse tipo de lâmpada para serem colocadas no padrão das antigas como E-27 (da incandescente e econômica) Bipino para as que se encaixam nas antigas dicróicas e vários outros modelos. Você consegue encontrar em mercados e lojas especializadas em elétrica.
  Vale a pena a utilização dessas lâmpadas que gastam menos e fazem bem ao meio ambiente. As organizações competentes já estão estipulando data para a saída de algumas lâmpadas do mercado, como a incandescente, que gastam muito e produzem o super aquecimento, então essa é uma ótima opção para fazer a substituição.

Informações e imagens baseada no site :
e algumas imagens:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Casa Cor Rio de Janeiro 2011...

  Há 21 anos era feita a primeira edição da CASA COR RIO DE JANEIRO, e desde então é um evento muito esperado e muito respeitado nesse mundo da decoração ditando as principais tendências do mercado!!!
  A mostra está com particularidades interessantes de iluminação... Uma nova perspectiva de decoração, que deixa livre para brincar com as luminárias, estamos saindo da era onde se concentrava em poucas luminárias, com tamanhos e destaques maiores e estamos seguindo para quanto mais informação melhor!!!! Nas fotos abaixo tem como perceber que o número de pendentes aumentou e o tamanho diminuiu.

                  
  Logo na BILHETERIA/RECEPÇÃO, que foi projetado por Diego Gutierrez já percebemos essa tendência forte, no balcão possuem quatro tipos de pendentes cada um com uma cor, um formato, um tamanho e instalado em alturas diferentes, fica muito legal e a brincadeira deixa o ambiente mais leve e alegre.


  Esse ambiente é o RESTAURANTE projetado por Gorete Colaço, a quantidade de luminárias utilizada pela arquiteta, não é pelo fato da necessidade de iluminação e sim para compor o ambiente de uma maneira aconchegante e cordial, ficou muito bonito, e pode ser feito em cima de mesa de jantar, balcão de entrada e vários outros lugares.


  Esse outro ambiente é a CHAMPANHERIA, projeto por Bernardo Schor e Rogerio Antunes, nesse ambiente eles possuem um balcão e abusam da luminária em cima do balcão, provavelmente, foi uma luminária desenvolvida para o local específico, pois ela está muito encaixada no contexto do ambiente, a estrutura do teto é feita toda de bambu e a base da luminária também, e colocaram diversas cúpulas com formatos diferentes, ficou um show!!!!
  Esse tipo de luminária é muito legal, pois são peças exclusivas e fáceis de montar, que você pode brincar na sua casa ou no seu estabelecimento comercial com materiais e estampas que fazem menção a sua decoração.

  
  Esse outro ambiente é o CAFÉ SEBRAE, projetado por Paula Neder, ela usou algumas iluminações suportes que devem ser embutidas e destacou apenas uma parte do balcão, mas em vez de fazer isso com uma peça grande, utilizou duas menores, preenche mais, dá um destaque maior e fica muito bonito...
  Enfim está sendo realizada no Palacete Modesto Leal, em Laranjeiras, possuindo cerca de 4 mil metros quadrados construídos e cercado de 50 mil metros quadrados de mata atlântica. O palacete possui características que remetem aos palácios europeus como frontispícios, boseries, pé direito alto e pisos de parquet. São 61 espaços decorados, com mais de 80 profissionais da área de aqruitetura e decoração participando. Vale muito a pena conferir!!!!
  A mostra está sendo realizada até o dia 16 de Novembro de 2011. Para maiores informações http://www.casacor.com.br/riodejaneiro/.
 
Fotos e Informações baseado em: http://www.casacor.com.br/riodejaneiro/.